Se tem um lugar que vai virar ponto de encontro de todas as tribos de Belém, esse lugar é o Na Figueiredo. Neste sábado (20), o núcleo recebe a Zoog Sounds 2025, evento que promete juntar gente do hardcore, do shoegaze, da pista, da rataria, e aqueles que só querem viver um bom rolê alternativo.
O que começou lá atrás só como uma festa virou coisa de gente grande. Em julho deste ano, Pedro Mota, idealizador do projeto, decidiu que era hora de expandir e transformar a Zog em algo maior. A partir daí vieram reuniões, ideias, site, identidade visual, dor de cabeça, falta de dinheiro, mas muita vontade de criar esse hub cultural de música alternativa, que ganhou o nome de Zoog Sounds.
“A gente percebeu que a juventude alternativa de Belém tem sede de música nova, de descobrir bandas, de se conectar. A Zoog nasceu desse desejo de entrar nesse meio e comunicar a cena que já existe na cidade”, explica Pedro.
Da metade do ano para cá, muita coisa aconteceu: foram 12 eventos realizados, sendo 2 Dance (festa), 3 Gigs (bandas) e 7 eventos com DJs em set, em formato único ou em dupla. E para fechar dezembro com chave de ouro, a escolha foi unir os dois universos de mais sucesso do projeto em um só local.
“A nossa ideia com esse último evento do ano seria fazer um encerramento tentando unir os shows de bandas que lançaram ótimos trabalhos este ano e a festa com os DJs no palco principal, sendo na primeira parte uma pista de show e, na segunda, uma pista clubber. Essa mistura de formatos, gêneros musicais, pessoas e conexões é o que representa a parte social e comunicativa da página e é o que a gente busca entregar nesse evento”, completa ele.
O melhor do hardcore de Belém

E para representar o hardcore paraense, a Antes do Erro sobe pela primeira vez ao palco para o público da Zoog. Formada em 2014, em Belém, a banda é uma das melhores – se não a melhor – na construção de letras a partir do cotidiano de pessoas comuns, de vivências e, principalmente, da vida adulta. É quase impossível não se identificar com as composições e não se sentir conectado com os ideais cantados em plenos pulmões pelo vocalista Caio Alvex.
Além de Caio, o grupo se encontrou em uma nova formação em 2025, composta pelos já conhecidos Patrick Porto (guitarra), Victor Alves (bateria), Heitor Costa (guitarra) e Renan Pantoja (baixo). O show de sábado promete fazer um baile com os sucessos do EP “Crônicas do Mar Revolto”, do álbum “New Kids on the Black Bloc” e dos EPs “Mais ou Menos” e “Intervalo”.
A revelação do shoegaze

Não é exagero dizer que a Lento, Distante se tornou uma das maiores revelações recentes da cena musical paraense. Criada em 2023, o grupo vem ganhando destaque pelos eventos na cidade ao apresentar Henri Monteiro (guitarra e vocal), Sandy Iketani (vocal), Vinícius Lobato (guitarra), Lucas Parijós (baixo) e André Menino (bateria) em um show etéreo e repleto de sensibilidade. A banda lançou seu primeiro álbum em 2025, “Tecendo Ficções”, produzido integralmente em casa.
De Barcarena para o mundo

Misturando shoegaze, punk e rock alternativo, a Chorume aposta em uma sonoridade barulhenta, intensa e sem compromisso com o conforto, mas sempre comprometida com a verdade expressiva. Composta por Kauan Neves, Adam Cristian, Ronald Richard, Pablo Vasconcelos e Sophia Quasar, o lançamento do álbum “Direto do Esgoto”, em julho de 2024, consolidou a banda de Barcarena (PA) na cena independente do Norte.
Ratos, clubbers e góticos na pista

Pra fechar essa mistura linda de eventos e tribos, a pista também vai ferver. Jonn Noir e Bionica, DJs por trás da festa Dança no Escuro e nomes já conhecidos da cena gótica de Belém, prometem não deixar ninguém parado com um set afiado de post-punk e darkwave, clima soturno, dançante e daquele jeito que a gente gosta.
Os fãs de dance pop e eletroclash também não ficam de fora. Quem assume essa missão são os representantes da Noize, Fake Japanese e Bart, garantindo aqueles hits pra dançar até cansar.
E quando parecer que já acabou, vem o caos final. A rataria toma conta com Mateus Estrela e Pedromott, numa sequência certeira de indiesleaze e eletrônica, pra encerrar a noite do jeito certo – e com vontade de tomar mais uma -.
No fim das contas, o encerramento da Zoog Sounds 2025 é isso: gente diferente, sons alternativos, todo mundo junto e misturado. Os ingressos estão disponíveis via Sympla ou na portaria no dia do evento.
Garante logo o teu antes que acabe!
SERVIÇO
ZOOG SOUNDS 2025
Ingressos: R$ 20 via Sympla e R$ 30 na portaria do evento
Data: 20/12/2025 (Sábado)
Horário: 18h
Local: Na Figueredo
Av. Gentil Bitencourt, 449 – Nazaré, Belém – PA, 66035-340

Deixe um comentário