ZOOG SOUNDS

Radar Zoog: Bella e o Olmo da Bruxa

Bella e o olmo da bruxa

Bella e o Olmo da Bruxa é uma banda de Porto Alegre, em atividade desde 2015, com uma sonoridade que mistura rock alternativo e emo revival. Com dois álbuns lançados, o grupo já se consolidou como um nome em ascensão na cena independente nacional.

O autointitulado álbum de estreia, lançado em 2020, apresenta faixas que cativam de imediato, do indie rock que abre o disco em “Neon Genesis Evangelion II”, ao rock triste de abraçar o travesseiro em “Valentina”, até o emo revival que encerra tudo em “Sofia Netuno”. Depois desse lançamento, a banda ainda divulgou alguns singles ao longo dos anos que merecem destaque, como “A melhor música do mundo” e “de las veces de solía pensar en nosotros (incluso dormiendo)”, este último em parceria com os peruanos Mafús.

Já o segundo álbum, o excelente “Afeto e outros esportes de contato”, lançado em 2025 e gravado de forma independente, amplia ainda mais a potência sonora da banda. É daqueles trabalhos que impressionam faixa a faixa, seja pela explosão de sentimentos em refrões como os de “Eu sei, é foda” e “hematomas no corpo do nada”, ou pela sequência impecável entre “vou me matar” e “mesmo assim”, esta com participação de Sophia Chablau nos vocais.

Seja por abordar vulnerabilidades emocionais, saúde mental e temáticas LGBTQIA+, ou por encerrar o álbum mais recente com um pagode (porque, afinal, por que não?), o grupo mostra que a nova geração do alternativo não está nem um pouco preocupada com os tradicionalismos do rock nacional. E, justamente por isso, traz um frescor lindo de acompanhar.

Indicação de entrada: Afeto e outros esportes de contato – álbum

Escute aqui

Foto: divulgação


Deixe um comentário