ZOOG SOUNDS

Radar Zoog: Tangolo Mangos

Tangolo mangos

Tangolo Mangos é um quinteto soteropolitano formado em 2017, com uma sonoridade que navega entre diversos gêneros e experimentações musicais, misturando música regional nordestina, MPB, rock setentista e psicodelia.

O primeiro EP da banda, “Mangas a caminho da feira, Nº 1” (2019), foi produzido de forma independente e caseira, com destaque para as faixas “(Já Dizia) Isaac Newton” e “Camelos (Desde 1913)”, que evidenciam as raízes que remetem a grandes nomes da psicodelia nacional dos anos 1970, como Novos Baianos e Ave Sangria.

Entre 2020 e 2022, a banda lançou mais dois EPs: “tngl_mngs.rar”, gravado e produzido a distância, em meio ao cenário pandêmico, com destaque para as faixas “hipóteses_telhas_pandas_ovelhas.wav” e “fuji[富士山].rom”; e, em 2022, “tngl_mngs.rar – Sesc Santana”, que traz a faixa bônus “tudo que eu quis”, com participação de Giovani Cidreira e dos rappers Rei Lacoste e Tevin.

Em 2023, o quinteto lançou seu álbum de estreia, “Garatujas”, que reúne 13 faixas e funciona quase como um baião de experimentações sonoras, mesclando psicodelia nordestina e samba-rock. Ouvido em sequência, o disco proporciona uma experiência inconstantemente fantástica, em que a imprevisibilidade mantém o ouvinte preso até o final.

Indicação de entrada: Garatujas – álbum

Escute aqui

Foto: divulgação


Deixe um comentário