Maruja é uma banda de Manchester formada em 2014 que mistura o experimentalismo do post-rock e jazz-rock com a agressividade do punk. A presença do saxofone na sonoridade é um dos maiores diferenciais, adicionando camadas transcendentais e melódicas a uma base rítmica implacável.
O som caótico e atmosférico introduz o grupo nesse novo movimento que mistura elementos do jazz e do rock, sendo constantemente comparado a grandes nomes da nova cena, como Black Midi, Squid e Black Country New Road.
Embora esteja em atividade desde 2014, o reconhecimento mundial veio com o lançamento do primeiro EP, “Knocknarea” (2023), que marcou um ponto de virada para a banda, catapultando-os para o topo das listas de melhores lançamentos do ano.
Em 2025, a banda solidificou seu estatuto com o aguardado álbum de estreia, “Pain to Power”, um trabalho que reforça sua mensagem de protesto e solidariedade, demonstrando a capacidade do grupo de guiar o ouvinte por passagens atmosféricas crescentes, com letras que se inspiram no rap e na história da música de protesto.
Indicação de entrada: Pain to Power (2025)
Escute na sua plataforma de música favorita aqui.
Foto: Divulgação

Deixe um comentário