ZOOG SOUNDS

10 álbuns que completam 20 anos em 2025 (e continuam incríveis)

Pitty

Do rock alternativo ao indie, do emo ao pop experimental, o que não faltou foi hino em 2005. Pensando nisso, a redação da Zoog Sounds separou dez álbuns que completam 20 anos em 2025 (e continuam incríveis).

All We Know Is Falling – Paramore

O debut do Paramore chegou tímido, mas marcou o início de uma das trajetórias mais queridas do pop punk. Faixas como “Pressure” e “Emergency” deixam o público cantando em plenos pulmões.

A Fever You Can’t Sweat Out – Panic! At the Disco

Os emos nunca foram tão felizes com o lançamento de “A Fever You Can’t Sweat Out”, álbum de estreia do Panic! At the Disco. É impossível não ouvir “I Write Sins Not Tragedies”, “Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off” e “But It’s Better If You Do” e não lembrar de uma época onde tudo era mais simples.

Anacrônico – Pitty

Impossível falar dos álbuns que completam 20 anos sem falar do “Anacrônico”, da Pitty. O projeto gerou uma sequência de hits como “Na Sua Estante”, “Memórias” e “Déjà Vu”.

Funeral – Arcade Fire

“Funeral” é um dos discos mais lembrados do indie moderno. O Arcade Fire fez aquela mistura instrumental de um jeito único em músicas como “Wake Up”, “Rebellion (Lies)” e “Neighborhood #1 (Tunnels)”.

Cansei de Ser Sexy – CSS

O álbum de estreia do Cansei de Ser Sexy é puro caos dançante, mistura de ironia, sintetizadores e energia clubber. É difícil ouvir “Let’s Make Love and Listen to Death from Above”, “Alala” ou “Off the Hook” em uma Zoog Dance (youserlf clean) e não ficar parado.

Demon Days – Gorillaz

“Demons Days”, segundo álbum do Gorillaz, é um clássico que mistura hip-hop, dub e melancolia em faixas como “Feel Good Inc.”, “DARE” e “Dirty Harry”.

Plans – Death Cab For Cutie

Em 2005, o indie era sentimental, e o Death Cab sabia fazer a gente chorar bonito. Com “Soul Meets Body”, “I Will Follow You Into the Dark” e “Crooked Teeth”, “Plans” é poesia pura sobre amor, perda e esperança.

Imunidade Musical – Charlie Brown Jr.

“Imunidade Musical”, do Charlie Brown Jr., traz aquela saudade do que eu não vivi. O álbum apresentou clássicos na tracklist como “Dias de Luta, Dias de Glória”, “Senhor do Tempo”, “Ela Vai Voltar” e “Lutar Pelo Que É Meu”.

Silent Alarm – Bloc Party

“Silente Alarm” tem guitarra afiada, tem letra intensa e tem o legado de um dos discos mais importantes do pós-punk revival. Bloc Party fez história com “Banquet”, “Helicopter” e “This Modern Love”.

Mesmerize – System of a Down

“B.Y.O.B.”, “Question!” e “Cigaro” são o suficiente pra mostrar como “Mesmerize”, do System of a Down, é um dos maiores clássicos da indústria musical.

Esses álbuns moldaram uma geração e, de certa forma, continuam moldando. Revisitá-los é lembrar não só de uma era dourada da música, mas também de quem a gente era quando apertava play pela primeira vez.

Foto: divulgação


Deixe um comentário