ZOOG SOUNDS

Seis surpresas que fazem do Psica um festival único no Brasil

Dona Onete

Se existe algo que faz o coração nortista acelerar a cada ano é a espera pelo line-up do Psica. O suspense de quem será o grande nome, a alegria de descobrir quais atrações gratuitas vão tomar os palcos da Cidade Velha, tudo isso que antes parecia exclusivo de festivais como Lollapalooza ou Rock in Rio, agora encontra sua força em solo paraense.

O Psica se tornou mais do que um evento, é um marco que celebra a música brasileira, a cultura amazônica e seus ritmos. Pensando nisso, separamos seis artistas que foram as melhores surpresas do line-up desse ano; confira.

Edson Gomes


Quem nunca dançou agarradinho no Solamar ao som de “Árvore” está vivendo errado. Com 50 anos de carreira, Edson Gomes é considerado o maior nome do reggae brasileiro. Suas canções, como “Malandrinha” e “Samarina“, marcaram gerações e carregam mensagens de resistência cultural desde o histórico álbum “Reggae Resistência“, lançado em 1988. No Psica 2025, ele se apresenta como um dos grandes destaques, celebrando sua trajetória e reafirmando a força do reggae nacional.

The 5.6.7.8’s


Os amantes de Quentin Tarantino e Kill Bill gritaram quando viram The 5.6.7.8’s no line-up. A banda japonesa de Garage rock da década de 90, eternizada no filme do diretor, vai trazer sua sonoridade crua e de influências retrô para o Pará, transformando o Psica em um ponto de encontro entre a cena underground global e a cultura amazônica.

Armando Hernández


O cantor colombiano Armando Hernández é um dos grandes nomes da cumbia e possui forte ligação com a Região Norte. Sucessos como “La Zenaida” e “Loquito por Ti” já tocaram em diversas festas de rua (especialmente as da Vila Perpétuo Socorro) e, principalmente, nas rádios que atravessavam fronteiras, misturando-se ao cotidiano amazônico.

Ajuliacosta


Representante da nova geração do rap brasileiro, Ajuliacosta chega ao festival com a mesma força que a levou ao reconhecimento global. Suas letras, que falam de identidade, resistência e afeto, lhe renderam projeção internacional ao vencer o BET Awards na categoria Best New International Act, consolidando sua voz como uma das mais potentes do cenário atual.

Os Garotin


Primeira boy band de MPB do Brasil, Os Garotin fazem uma mistura gostosa entre R&B, soul e MPB, em composições que abordam amor, vivências periféricas e identidade negra. No line do Psica, eles confirmam sua posição como uma das revelações mais promissoras da música brasileira contemporânea.

Dona Onete


Ocupando o posto de headline pela primeira vez, Dona Onete será a grande homenageada do Psica 2025, em um movimento que celebra sua trajetória e obra artística. No palco, a rainha do carimbó chamegado vai apresentar o show inédito “Quatro Contas“, espetaculo que ela sempre quis fazer e feito especialmente para o festival, inspirado nos quatro elementos da natureza. Sua apresentação promete ser a mais emocionante e marcante dessa edição.

O Festival Psica 2025 acontece de 12 a 14 de dezembro, sendo o dia 12 um evento gratuito em palcos espalhados pela Cidade Velha, e os dias 13 e 14 com programação paga no Mangueirão. Este ano, o festival é embalado pelo conceito “O Retorno da Dourada”, peixe que percorre mais de 11 mil quilômetros em sua jornada pelos rios, e marca os 13 anos de projeto. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Foto: Reprodução / Instagram @donaonete


Deixe um comentário