Formada em 2016, Pelados é um quinteto paulistano de indie pop desleixado que mistura rock experimental, bom humor e letras carregadas de sátiras e referências ao cotidiano dessa geração. A banda não se leva a sério, e também não é feita para ser levada a sério. Essa postura, que desafia a identidade blasé da música alternativa, transforma suas composições em uma experiência leve, divertida e imprevisível.
Com a formação atual, o grupo já lançou três álbuns de estúdio. O primeiro, “Sozinho” (2020), foi produzido por Antônio Pinto, compositor de trilhas de filmes como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”. O segundo, “Foi Mal” (2022), lançado pelo selo Matraca Records, foi eleito pela APCA um dos 50 melhores álbuns da música brasileira daquele ano.
Faixas como “coquinha gelada after sex” e “yo la tengo na casa do mancha” evidenciam o universo de piadas satíricas e referências à cena alternativa. Nesse trabalho também está a canção mais popular da banda, “foda que ela era linda”, um indie rock romântico que captura a intensidade de uma paixão juvenil.
O terceiro álbum, “Contato” (2025), traz reflexões sobre temas contemporâneos da música e da mídia e, sobretudo, à nossa relação com a tecnologia. Canções como “whatsapp 2” e “planeta oxxo” ilustram bem esse recorte. Mas quem diria que a mais bela musica do álbum, uma balada melancólica, seria sobre o Modrić e a derrota do brasil na copa de 2022?
Pelados é isso!
Indicação de entrada: Contato, álbum.
Escute na sua plataforma de música favorita aqui.
Foto: Gabriela Luiza

Deixe um comentário