Formada em março de 2020, a banda Malvada se estabeleceu como uma das grandes revelações do rock brasileiro. Com uma sonoridade potente e presença de palco intensa, o grupo de São Paulo, atualmente composto por Indira Castillo (voz), Bruna Tsuruda (guitarra), Rafaela Reoli (baixo) e Juliana Salgado (bateria), construiu uma trajetória marcante em um curto período de formação.
Logo após o lançamento dos singles “Mais Um Gole” e “Cada Escolha uma Renúncia”, o grupo chegou com seu álbum de estreia, “A Noite Vai Ferver“. De lá para cá, a Malvada já percorreu diferentes estados do Brasil, marcando presença em grandes festivais.
“Ainda não desbravamos o Norte e Nordeste, mas vontade e planos não nos faltam. Já tocamos no Rock in Rio, Best Of Blues and Rock, Angra Fest, Matanza Fest, e outros vários. Adoramos tocar em festivais, é sempre uma oportunidade de mostrar nosso trabalho pra novos públicos e um jeito incrível de incentivar a cena do rock”, explica a guitarrista Bruna Tsuruda.
Em novembro de 2023, a banda deu um passo significativo em sua carreira internacional ao assinar com a renomada gravadora italiana Frontiers Music Records, que representa artistas como Mr. Big e Whitesnake.
Em junho deste ano, a Malvada apresentou o seu aguardado álbum homônimo. O disco, que conta com 11 faixas (sendo 3 em português e 8 em inglês), carrega a assinatura do produtor Giu Daga, vencedor de três prêmios Grammy Latino.
Inspirações e novos projetos
O grupo se firma como uma grande aposta do rock nacional com potencial global, misturando atitude, técnica e autenticidade, inspiradas por grandes referências. Artistas como Dio e Beth Hart foram grandes influências, além de bandas como The Warning, Halestorm e Doro, que trouxeram novas inspirações para a busca sonora do quarteto.
Para este ano, a Malvada pretende trabalhar em cima do álbum lançado há dois meses, para fazê-lo ganhar o mundo.
“Temos grandes planos para o início do próximo ano que ainda não podem ser revelados, mas podemos adiantar que será uma virada de chave na carreira da Malvada”, conta a baterista Juliana Salgado.
Texto: Juliana Maia
Foto: Lívia Mendes

Deixe um comentário