ZOOG SOUNDS

ALMA leva Boogarins, Reiner e Metro Verlaine para shows gratuitos na Estação das Docas

A banda goiana Boogarins desembarca em Belém no dia 3 de setembro para um show gratuito na Conferência Internacional de Música da Amazônia Legal (ALMA), evento que abre as celebrações dos 20 anos do festival Se Rasgum.

Com a proposta de celebrar a música e promover reflexões sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e economia criativa, reunindo artistas, produtores, ativistas e nomes da indústria musical, a ALMA também promete muito som. Além do rock psicodélico do Boogarins, o paraense Reiner apresenta ELÃ, seu álbum lançado em 2024, em um show coletivo com Iris da Selva, Bruna BG, Léo Chermont e Mainumy.

Diretamente da França, Metro Verlaine chega com um espetáculo elétrico e teatral que remete a Blondie e The Kills, enquanto Gwendoline traz o peso e a dança do post-punk underground europeu. Já o DJ indígena Eric Terena se une ao Natural Symphony para criar um ritual eletrônico que mistura beats e conectividade.

A festa continua com o Grupo de Percussão de Câmara Vale Música, Funmilayo Afrobeat Orquestra com Nino Galissa e Jorge Mulumba, e DJ Méury botando todo mundo pra dançar. No mesmo palco, novos artistas da Amazônia Legal e do Nordeste vão mostrar o seu trabalho para o público em showcases. E o melhor: todas as atividades, incluindo oficinas e debates, são gratuitas.

Se Rasgum celebra 20 anos

Com uma curadoria marcada pela pluralidade, o Se Rasgum 2025 promete uma verdadeira maratona sonora, reunindo artistas consagrados, novos nomes da cena nacional e parcerias inéditas da música amazônica.

Entre os destaques estão Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Julia Mestre, Teenage Fanclub, Crizin da Z.O., Fernanda Abreu e Valesca Popozuda. O evento será realizado no dia 6 de setembro, no Porto do Futuro, em Belém.

Line-up do Se Rasgum

Teenage Fanclub (UK), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (SP), Fernanda Abreu (RJ), Otto canta Certas Manhãs (PE), Assucena (BA), Valesca Popozuda (RJ), Julia Mestre (RJ), AQNO convida RAWI (PA), Baile do Mestre Cupijó convida Mestre Iolanda do Pilão (PA), terraplana (PR), Suraras do Tapajós e Lia Sophia.

Foto: Divulgação


Deixe um comentário